quinta-feira, 7 de abril de 2011

Um exemplo a seguir

Ontem estivemos em Tuxtla Gutierrez, com todo o nosso grupo da Jocum (somos 12 agora), para fazer a publicidade do curso de Artes e Evangelismo que vamos realizar a partir do dia 15 de abril. Fomos até um canal de televisão, que transmite um programa evangélico ao vivo todos os dias. Apresentamos uma coreografia (Yo voy - "Eu vou" de Fernanda Brum), e depois Marquinhos, nosso líder, deu uma entrevista falando sobre Jocum, Missões e fez o convite pra esse curso.
Depois disso fomos conhecer um pastor de uma igreja no bairro Chiapa Solidário. É um bairro com cerca de 1.200 famílias, muito carente, com a maioria das casas feitas de papelão e chapas de ferro, sem asfalto, saneamento básico, posto de saúde, enfim, um lugar extremamente precário. Esse pastor começou o ministério faz 2 anos, e tem muitos planos e estratégias pra alcançar todo o bairro com o Evangelho.
A igreja
 A igreja conta com somente 25 membros, mas parece ter muito mais, pelo tanto que eles estão fazendo. Eles têm um salão aonde realizam os cultos, outro lugar para as crianças pequenas, um outro pra crianças maiores, e estão terraplando uma parte do terreno para o que vai ser futuramente uma quadra poliesportiva - porque essa é a estratégia do pastor: alcançar o bairro através dos esportes, já que não existe nenhuma quadra, ou parque na vizinhança.
Imagine um lugar com muitas necessidades, pessoas desempregadas, falta de oportunidades, mas um homem com visão - não uma visão materialista, de ser reconhecido, construir um ministério ou um templo grande,  mas de alguém dedicado verdadeiramente ao Reino de Deus. 
Bairro Chiapa Solidário
Quando encontramos pessoas assim, que realmente amam à Deus e se importam com o bem-estar das pessoas, ficamos impactados e não podemos fazer outra coisa, a não ser nos juntarmos ao que estão fazendo. Estamos orando por esse pastor e desejamos ajudá-lo de alguma forma. Temos pensado em nos mudar para Tuxtla ( por ser mais quente, melhor pra minha saúde), e esse lugar seria um ótimo meio de podermos servir à Deus, estando ainda próximos da base em San Cristobal ( uma hora), e fazermos aquilo que mais gostamos: ajudar pessoas que realmente necessitam.

2 comentários:

  1. Oi Gente, fiquei encorajada pelo testemunho desse pastor. Que bom e que Deus o fortaleça. Sempre leio as notícias de vcs. Que família linda vcs são. Vê se vcs aparecem por aqui, em Fortaleza, tá????beijos Samara

    ResponderExcluir
  2. Agora, sim. Ficou mais fácil acompanhar vcs!
    abraço

    ResponderExcluir