sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Novas oportunidades

Passamos Natal e Ano Novo com a familía no Brasil, e foi um tempo muito gostoso. Agora depois de voltar estamos começando o  ano com novas oportunidades aqui no México.
No dia 17de janeiro começamos um curso de artesanato para mulheres na Igreja Batista que estamos apoiando aqui em Tuxtla Gutierrez. Distribuimos mais de 40 convites nas casas e começamos com um grupo de 10 mulheres nas terças de manhã, e 16 nas quartas à tarde. Agora somos mais de 35 mulheres e a maioria não são da igreja. A ideia é ensinar  várias coisas de artesanato (pintura, bordado, bijuteria etc), para que elas possam continuar trabalhando com isso e ganhar algum dinheiro. Também estamos ensinando valores e princípios da Biblía,apresentando o Evangelho através de temas como  familia, casamento, autoestima, etc.

O curso está sendo um sucesso e já estão surgindo oportunidades de fazer num terçero lugar não muito longe da igreja. A combinação de um lugar onde as mulheres podem se reunir pra conversar sobre desafios e problemas que estão enfrentando, e o treinamento para poder trabalhar e juntar um dinheiro, está atraindo à muitas. Nosso desafio agora no início é dinheiro para o material. A ideía é que com o tempo as mulheres continuem trabalhando em suas casas e assim gerem  o dinheiro que precisam para produzir mais e obter algum lucro. Agora na fase inicial  estamos comprando todo o material e  ferramentas que utilizamos. O nosso objetivo é dar um “kit” para trabalhar à cada uma dessas mulheres depois de um mês de participação no curso. Por isso queremos convidar  à você que sente um amor por esse trabalho, para nos ajudar financeiramente na realização  desse projeto.

Faz quase um ano que nós recebemos a responsabilidade pelo ministério de  jovens na igreja em San Cristobal,  e tem sido muito legal acompanhar o desenvolvimento de cada um deles. Novos estão chegando e aqueles que já estavam têm amadurecido e são exemplos pra muitos outros jovens da sua idade.
Começamos o novo ano com um culto dia 7 de janeiro, todos vestidos no estilo dos anos 60 e muitas atividades e diversão. Planejamos o ano que se inicia  e durante uma ministração,  crucificamos nossos pecados com Cristo. Temos continuado com reuniões e atividades, como por ex.  num sábado em que  fizemos rappel e chegaram alguns que tentaram pela primeira vez.   
Essa é uma atividade que vamos fazer sempre como estratégia de evangelismo.
Esse ano também tomamos a responsabilidade pelos jovens aa igreja aqui em Tuxtla.  Já conversamos um pouco com eles e numa sexta convidamos todos pra nossa casa. Chegaram entre 10 -12 jovens e nos divertimos muitol - eles até não queriam ir pra casa depois. .rs Sara compartilhou uma palavra que chegou no coração deles, e estamos muito empolgados pra ver o que Deus tem preparado para esse grupo.No último domingo fomos com eles e toda a igreja pro sítio do pastor Ricardo,.
Em Tuxtla e San Cristobal temos conseguido fazer cultos atrativos para os  jovens e estamos ansiosos para ver o crescimento e amadurecimento de ambos grupos.



Os cursos de artesanato da Sara vão continuar - estamos empolgados e ansiosos pra ver os frutos do trabalho. Além disso o Toby está preparando um curso de sobrevivência – NIKO – que ele vai fazer em Villahermosa, Tabasco no final do mês.
Toby também está começando a jogar hockey com um grupo aqui perto de casa, querendo compartilhar as boas novas com eles também.

Ore por nós!
Se você quer participar financeiramente no nosso trabalho aqui, ficamos muito felizes por isso. Com sua ajuda, ajudamos outros! Estamos precisando uns 300 reais para os dois cursos.. Artesanato e NIKO.

Os detalhes da conta é:
Sara Barros Tande
Banco do Brasil
Ag. 0510-x
Cc. 30362-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário