segunda-feira, 18 de julho de 2011

O mês de julho começou, e  para muitos as férias também - mas pra nós tem sido um mês cheio de atividades e muito trabalho.  Alguns dias depois que compramos o carro, fizemos uma viagem para testá-lo um pouco- viajando até Villa Hermosa, Tabasco para participarmos da formatura da Escola de Treinamento e Discipulado de lá. Nos convidaram porque o Toby tinha dado aulas durante uma semana da escola. Foi muito bom rever nossos amigos, e saber de tudo o que eles experimentaram durante seu tempo prático, tanto no México como em Marrocos.

No dia que regressamos à Tuxtla, apenas nos trocamos e fomos direto para San Cristobal aonde estivemos numa reunião de convivência na igreja, com jovens e adultos todos reunidos.Ficamos para o outro dia, participando do culto, e logo planejando algumas atividades com os pastores, para realizarmos na igreja. Na semana anterior, estivemos participando em Tuxtla do culto da manhã, onde a Sara pregou o tema "Santidade é possivel", e na tarde, com os jovens foi a vez do Toby trazer uma palavra sobre Oração.



Sábado dia 9, voltamos à San Cristobal para estarmos com as crianças de San Juan del Bosque na parte da manhã. Brincamos um pouco com eles, antes que a Sara lhes contasse sobre a Bíblia no final, aonde cerca de 20 crianças estiveram reunidas.
Então fomos para a casa dos pastores em San Cristobal hospedarnos, e à noite estivemos com os jovens, e o Toby falou sobre ser um discípulo - desafiando-os a iniciar uma leitura semanal da Bíblia, para discutirmos durantes as reuniões.
No domingo participamos do culto, e o Toby começou  a preparar o curso NIKO, que iria acontecer na semana seguinte com a base de Jocum. Na terça-feira iniciaram o NIKO - um curso de sobrevivência com foco no trabalho em equipe e a nossa relação com Deus. Eram 36 participantes que iriam passar 3 dias na floresta, com pouca comida, pouco descanso, várias atividades e muita chuva. Ainda que a chuva complicou um pouco, puderam realizar tudo o que planejaram e tiveram dias fantásticos juntos - os jovens foram colocados à prova e tiveram fortes experiências com Deus no meio da natureza. Não podemos dizer tudo o que aconteceu durante o NIKO, porque não queremos que as pessoas que venham a participar do curso já saibam o que vai passar, mas podemos dizer que foi de grande benção para nós e todos os participantes.


Sexta, dia 15, tivemos um seminário para pais com Alonso Payan, que também era líder do NIKO, e no sábado 16, foi um seminário para casais, com Alonso também. Este seminário foi realizado pela igreja que fazemos parte aqui, e ambos seminários foram de grande benção, com cerca de 100 pessoas participando durante as duas noites.
Enquanto o Toby participou do NIKO, a Sara esteve preparando as atividades desta semana, juntos com os jovens da igreja. Nesse semana a igreja vai realizar um Especial Bíblico de Férias, para crianças de 4 à 10 anos. Distribuimos 80 convites na vizinhança, e fizemos uma programação para as crianças que vai ser das 10 hr à 1hr da tarde, todos os dias, com muitas atividades, música, jogos, aprendizado, lanche etc. A igreja está muito animada para essa semana, a Sara vai estar liderando e os jovens vão estar apoiando também. Mais sobre isso vamos compartilhar no fim-de-semana, quando terminamos a EBF.

Estamos muito satisfeitos com o carro, graças à todos que nos abençoaram - tem sido muito mais fácil ir de um lugar pro outro agora, e uma grande benção para o nosso trabalho. No mais, além da EBF que estamos realizando em San Cristobal, planejamos fazer uma também em Tuxtla, para as crianças do bairro da igreja, na primeira semana de agosto.
De 14 a 21 de agosto, a Sara estará viajando à Cuba, com um grupo de mulheres, que irá à Cuba abençoar outras mulheres que vivem sob uma situação muito precária e difícil. A viagem vai custar em torno de R$1.250 com as passagens e hospedagem - e se alguém deseja apoiar a Sara para essa viagem, pode depositar na nossa conta no Banco do Brasil, agencia 0510-X, conta corrente 30.362-3, Sara Barros Tande.
Logo depois que a Sara regressa de Cuba, planejamos ir à Mazatlan, um pouco mais ao norte do México. A Sara tem uma amiga que vai se casar e que a pediu para realizar a cerimônia religiosa. Ainda estamos vendo se iremos os 3, ou só a Sara, porque vai depender de quanto vai custar tudo. 
No final de agosto planejamos iniciar um curso de inglês, tanto em Tuxtla como em San Cristobal, quando os jovens regressam às aulas.

Já fazem quase dois meses que nos mudamos para Tuxtla, e estamos nos acostumando muito bem. O principal é que a Sara se sente melhor com o calor, já que ela tinha muitas dores em San Cristobal por causa da artrite. Ela está melhor, mas ainda não está curada, então por favor ajude-nos a orar por ela. NO mais está tudo bem -  o Johan Diego está falando mais e mais, tanto em português, norueguês e espanhol. Economicamente estamos indo bem, mas já sentimos que viver em uma cidade grande custa um pouco mais, então esperamos conseguir mais sustento mensual, para estarmos tranquilos. Ore por isso também, e entre em contato se quiser apoiarnos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário