Somos Sara, Toby e Johan Diego Barros Tande - a família Barros Tande. Trabalhamos como missionários numa base de Jovens Com Uma Missão (JOCUM) no México, enviados pela Igreja Betania Stathelle na Noruega.
sábado, 14 de maio de 2011
Trabalhando com Jovens
Nós agora também temos outra responsabilidade - o grupo de jovens da igreja na qual congregamos aqui em San Cristobal. No último sábado foi nossa primeira reunião, onde tivemos um bom tempo juntos - conversando um pouco, ouvindo suas expectativas e desejos, e nos conhecendo melhor.
Estamos muito felizes e empolgados de poder trabalhar com esse grupo, e ver novos discípulos sendo gerados no meio deles.
Lendo e desenhando com as crianças
Hoje subimos as escadarias de San Juan del Bosque, como costumamos fazer todos os sábados. Quando chegamos estava tudo muito tranquilo, e quase nenhuma criança à vista; mas aos poucos começaram a chegar, e reunimos em torno de 10-15 crianças nas escadas da escola.
Trouxemos alguns livros pra eles lerem, antes que pudesssem desenhar e colorir - o que eles gostam muito.
No final, a Sara leu a história do nascimento de Jesus, e todos ganharam um pirulito antes que fossem de volta pra casa.
quinta-feira, 5 de maio de 2011
King's Kids
Depois de voltar de Tabasco, recebemos uma equipe de King's Kids de Monterrey - um grupo de 17 jovens que passaram suas férias aqui em Chiapas, fazendo Deus conhecido. Chegaram aqui em Chiapas depois de 20 horas de viagem, descansaram uma noite e o dia seguinte já começamos a trabalhar. Oramos um pouco antes de sair pro centro, onde eles apresentaram o Evangelho através de dança e teatro na praça. Chegou muita gente pra assistir e escutar, e depois nos dividimos em grupos e conseguimos conversar com muitos sobre Jesus e até orar por pessoas na rua.
A Semana Santa também é uma semana cultural aqui em San Cristóbal, e foi colocado um palco muito grande na frente da prefeitura, onde haviam concertos e apresentações todos os dias. Quando a gente pediu permissão pra fazer o evangelismo na praça, o líder da semana cultural nos convidou pra fazer uma apresentação no palco às 8 horas da noite. Então de noite a equipe de King's Kids apresentaram o Evangelho através de dança e drama no palco, para mais de 500 pessoas - fui muito muito bom! Na tarde do mesmo dia a equipe foi com a gente até San Juan del Bosque, e falaram de Jesus como nossa esperança para mais de 80 crianças e adultos que se juntaram para ver. Nos próximos dias a gente esteve na praça pelo menos duas vezes por dia, pregando a mensagem da Páscoa através de dança e teatro, sempre com muitas pessoas assistindo. A Sara fez a oração de salvação com um menino de 10 anos, de Chamula (onde perseguiram os cristãos). Sexta-feira de noite fomos até a praça de Teopisca (uma cidadezinha aqui perto), e de novo muita gente chegou pra ouvir a mensagem de Jesus como Salvador.
No sábado a gente saiu cedo para um povoado indígena chamado Joltealal - é mais ou menos 3 horas de San Cristóbal em estradas de terra, montanhas altas e muitas curvas, mas a gente conseguiu chegar com apenas um pneu furado!! Lá a gente se encontrou com pastor Martin, e fomos com ele até um lugarzinho chamado Saclum, que significa "terra branca", onde a gente ficou esperando o povo da igreja chegar, para depois fazer um evangelismo na quadra da escola. Muita gente chegou - porque era algo fora do comum uma equipe tão grande chegar nesse lugar. Depois a gente fez um culto na igreja de Saclum, onde os de King's Kids participaram no louvor e o líder, Isai Castañon pregou. Depois a gente continuou nas terriveís estradas até chegarmmos em Jotealal e jantarmos ovo e feijão. Foi bem interesante conhecer a cultura e a vida desses povoados indígenas - lá não existe stress nem pressa, tudo é muito tranquilo e calmo. No domingo participamos do culto, antes de voltarmos para San Cristóbal de novo.
Voltando para San Cristóbal no domingo, a equipe queria fazer uma ultima apresentação na praça antes de voltarem para Monterrey. Foi uma semana maravilhosa com a equipe - conhecemos um grupo de jovens que trabalharam muito todos os dias, sem reclamar. Enquanto a equipe de King's Kids estava aqui, a gente também fez uma oficina de teatro e evangelismo para 20 adolescentes e jovens na base, e uma outra oficina levando um grupo para os povoados indígenas. Fizemos um pequeno vídeo sobre o trabalho com King's Kids.
Assinar:
Postagens (Atom)